SETOR MINERAL

Veja quem são as Personalidades do Ano de 2017

24/10/2017

 

Com o voto de cerca de 1.200 leitores de todo o País, foram eleitas as Personalidades do Ano do Setor Mineral 2017. Promovida anualmente pela revista Brasil Mineral, a premiação elege os profissionais que se destacaram em diversas categorias da atividade de mineração no último ano.

A escolha é feita através do voto direto dos leitores da publicação, que votam em um dos três candidatos indicados em cada categoria pelo Conselho Consultivo de Brasil Mineral, formado por profissionais de grande renome no setor.  

Os profissionais eleitos, este ano, foram: Ruben Fernandes, presidente da Anglo American Brasil (categoria Minerais Ferrosos); Tony Polglase, diretor gerente da Avanco Brasil (Minerais Não-Ferrosos); Carlos Eduardo Paraízo, gerente geral da Mineração Maracá/Yamana (Metais Preciosos); Hélio Diniz, gerente geral da Potássio do Brasil (Minerais Industriais/Fertilizantes); Carlos Toniolo, diretor do grupo Saibrita (Agregados/Minerais para Construção); Luiz Maurício Azevedo, presidente da ABPM e diretor da FFA Legal (Exploração Mineral); Mário Conrado Reinhardt, diretor da GE21 (Engenharia/Tecnologia Mineral); e Paulo Abib Andery, (in memoriam), fundador da Paulo Abib Engenharia (Pioneiros da Mineração).

A cerimônia de premiação das Personalidades do Ano do Setor Mineral será realizada no dia 29 de novembro, em São Paulo, por ocasião do Fórum Brasil Mineral, que terá como tema “A Mineração Brasileira sob a Ótica das Novas Regras para o setor”. Na ocasião, também será prestada homenagem especial, aprovada pelo Conselho Consultivo de Brasil Mineral, ao secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lôbo Cruz.