MINÉRIO DE FERRO

Vallourec investe em expansão

31/01/2019

 

A Vallourec anunciou investimentos de R$ 220 milhões na ampliação da capacidade de produção de sua unidade de mineração – Mina Pau Branco – em Serra da Moeda, Brumadinho (MG). O anúncio do investimento foi feito pelo governador Romeu Zema por meio de sua conta no Instagram, depois do encontro dele com representantes da empresa, que apresentaram a ele o projeto de expansão.

“Com o investimento, a capacidade produtiva da nossa unidade deve quase que dobrar”, diz o superintendente de Relações Institucionais e Comunicação da empresa, Hildeu Dellaretti Junior. A capacidade atual é de 5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro. Sem revelar percentuais, Dellaretti disse que parte do minério de ferro tem como destino a própria empresa, além de fornecer para empresas do mercado interno e internacional.

A unidade da Vallourec emprega hoje em dia 300 pessoas e deve gerar mais 400 empregos temporários durante as obras de expansão. A Vallourec aguarda aprovação das licenças ambientais e já fez o pedido de licenciamento. Com o investimento concluído em 2021, a Vallourec Mineração terá 335 empregos a mais.

A unidade não utiliza barragem de rejeitos. Uma vez que não utiliza mais este tipo de barragem, a Vallourec vai investir em um novo módulo de filtragem com capacidade de desaguamento de 150 toneladas por hora.