ÓBITO

Vale lamenta morte de Fábio Barbosa

02/12/2015

 

No último dia 29 de novembro faleceu Fábio Barbosa, ex-Diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale durante os anos de 2002 e 2010. Antes de chefiar a diretoria executiva de Finanças e RI da Vale, ele foi membro do Conselho de Administração da empresa de abril de 2000 a março de 2002, quando ocupava o cargo de Secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, onde estava desde julho de 1999.

"Fábio era um excelente colega, um profissional extremamente competente, que contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento da Vale durante os oito anos que participou da nossa diretoria. Foi com a sua experiência e dedicação que a Vale conquistou resultados tão significativos em sua história. Lamentamos profundamente esta perda, nossos pensamentos estão com a sua esposa, Lígia, e seus filhos, Pedro e Virgínia, neste momento. Além de ser um ex-colega, Fábio era um grande amigo que deixará muita saudade", declarou Murilo Ferreira, Diretor-presidente da Vale. Em junho de 2010, Fábio Barbosa deixou a Vale para assumir a diretoria financeira do BG Group.

Durante sua carreira Fábio Barbosa ocupou vários postos importantes, como assessor da Diretoria Executiva do Banco Mundial, em Washington, Presidente de Conselhos de Administração da antiga Caemi e do Banco do Estado de São Paulo, além de ter sido integrante de conselhos de administração de empresas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BM&F Bovespa e Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).