MARANHÃO

Vale e Fundação investem em projetos sociais

16/08/2018

 

A Vale e a Fundação Vale investiram R$ 15,5 milhões em projetos implementados em parceria com associações comunitárias, instituições e poder público ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC) no primeiro semestre de 2018. Os projetos beneficiaram 6.859 famílias em todo o estado do Pará. A Vale concluiu também as obras de expansão da EFC. 
 
Um dos destaques do semestre foi a entrega de 100 casas para famílias que vivem na comunidade de Cariongo III, em Miranda do Norte (MA). A Vale atuou em parceria com a Prefeitura Municipal de Miranda do Norte e Associação dos Moradores de Cariongo III. O investimento, realizado pela Fundação Vale, incluiu além das casas, sistema de fornecimento de energia e água e rede com iluminação pública. 
 
O trabalho da Vale e de sua Fundação tem como premissa o diálogo e a participação ativa dos membros da comunidade. A construção de cada iniciativa tem como base O apoio técnico é feito por parceiros que compartilham dos mesmos princípios de desenvolvimento comunitário e presentes nas localidades onde os projetos estão implementados. 
 
Até o final do ano, a expectativa é investir mais R$ 2,7 milhões em projetos sociais ao longo da ferrovia, beneficiando mais de 3,2 mil famílias.