Unidades da Hydro recebem aval da ASI

13/04/2022
A Hydro Extrusão é a maior área de negócios da Hydro, com 21.000 empregados em 40 países.

 

A Hydro Extrusão recebeu certificação da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) para as suas plantas de extrusão localizadas em Itu (SP), Tubarão (SC) e Utinga (SP). Com a certificação das plantas de extrusão, que empregam cerca de 900 pessoas no total, todas as operações da Hydro no Brasil são certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho ASI, representando a cadeia de valor de alumínio – desde a mineração de bauxita até produtos acabados. “Esta conquista só foi possível devido a muita colaboração entre nossos departamentos e dedicação excepcional de muitas pessoas em toda a organização. Considerando que nossa planta na Argentina também acabou de ser certificada, agora todas as nossas plantas na América do Sul podem usar o selo da ASI”, afirma Sergio Vendrasco, vice-presidente responsável pelas operações de Tubulação de Precisão da Hydro na América do Sul. 

Juntas, as unidades brasileiras de extrusão da Hydro fabricam mais de 80 mil toneladas por ano de perfis de alumínio para clientes industriais e do mercado de construção civil. A planta de Itu também desenvolve e fornece soluções de transferência de calor para clientes de HVAC e automotivos. “Gostaria de parabenizar cada uma de nossas equipes no Brasil, porque fazer negócios da maneira certa é o objetivo da Hydro, diz o vice-presidente executivo Paul Warton, que lidera a área de negócios de Extrusão da empresa.

A Hydro Extrusão é a maior área de negócios da Hydro, com 21.000 empregados em 40 países. A divisão fornece componentes e soluções de alumínio sob medida para todos os setores, desde o automotivo e transporte de massa até construção civil, eletrônica, offshore e marítimo. A área de negócios atende a mais de 30.000 clientes em todo o mundo.