Uma mulher na diretoria de Estratégia

04/07/2022
Atualmente, Helena é Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento Corporativo da Norsk Hydro. Ela assume o novo cargo a partir de 1º de outubro de 2022. 

 

A Anglo American plc nomeou Helena Nonka como Diretora de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios e membro do Comitê de Gestão do Grupo. Atualmente, Helena é Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento Corporativo da Norsk Hydro. Ela assume o novo cargo a partir de 1º de outubro de 2022. 

"O conhecimento de Helena Nonka sobre o setor de mineração, nossas cadeias de valor e mercados finais serão inestimáveis à medida que continuamos a aumentar o valor de nossos negócios”, disse Duncan Wanblad, CEO da Anglo American. Helena está ansiosa para trabalhar com Duncan Wanblad e sua equipe executiva para moldar a evolução da Anglo American nas próximas décadas. “É um momento particularmente empolgante para estar no setor de mineração, principalmente como a transição da energia verde requer volumes adicionais tão significativos de metais e minerais produzidos de forma responsável”. 

Helena diz estar animada com a oportunidade de liderar este trabalho para garantir que a Anglo American aproveite suas capacidades comerciais e técnicas exclusivas e parcerias para inovar, crescer e criar valor sustentável para todas as partes interessadas.

Direto da Fonte