BOLSAS

TSX busca oportunidades na AL

04/04/2019

 

Os mercados de ações do Canadá - Toronto Stock Exchange (Bolsa de Valores de Toronto - TSX) e a TSX Venture Exchange (TSXV), anunciaram reuniões itinerantes na América do Sul. Inicialmente os países visitados serão Peru e Brasil e o objetivo é intensificar a relação com a comunidade de negócios da região e na exploração de novas oportunidades, como parte da estratégia de desenvolvimento internacional. 
 
As reuniões itinerantes contarão com a presença de representantes das bolsas, assim como consultores em mercados de capitais, que compartilharão insights sobre como os mercados de ações do Canadá fornecem uma plataforma de crescimento ideal para os negócios da América do Sul. Os eventos e reuniões tratarão de aspectos jurídicos, contábeis e bancários importantes para as empresas. "O mercado da América do Sul é uma importante área para a TMX, pois vemos oportunidades significativas, assim como sólidas equipes de gestão empresarial que buscam o crescimento do capital. A TSX e a TSXV oferecem uma plataforma significativa para o crescimento do capital na América do Sul", disse Loui Anastasopoulos, Presidente, Formação de capital, TMX Group. "O objetivo destas reuniões itinerantes é mostrar o âmbito completo dos benefícios oferecidos pelo nosso ecossistema de bolsas, sem igual e em dois níveis."
 
As Bolsas decidiram também contratar um representante da TMX para trabalhar localmente, e ele focará no Brasil, Peru e Chile. Guillaume Légaré, diretor de desenvolvimento dos negócios, América do Sul, irá liderar todas as atividades da TMX na região. Ele tem mais de 14 anos de experiência na indústria bancária e seis anos de experiência em vendas globais e estratégias de desenvolvimento dos negócios. Há mais de 300 empresas listadas na TSX e TSXV explorando a mineração na América do Sul, e mais de 1.000 propriedades estavam sendo exploradas até o dia 31 de dezembro de 2018.