CIMENTO

ThyssenKrupp ministra palestras em Congresso

08/06/2016

 

Através de sua Business Area Industrial Solutions, a ThyssenKrupp participa, entre os dias 20 e 22 de junho, do 7º Congresso Brasileiro do Cimento, no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). Na ocasião, especialistas da Companhia irão ministrar palestras técnicas sobre sistemas de combustão e equipamentos de moagem de alto desempenho. Na área de exposição, a ThyssenKrupp mostrará todo o portfólio de soluções que oferece para a indústria cimenteira.

A ThyssenKrupp Industrial Solutions fornece equipamentos e desenvolve projetos de engenharia na modalidade EPC (Engineering Procurement Construction – Engenharia, Suprimentos e Construção) para plantas completas de fabricação de cimento. Entre as diversas tecnologias oferecidas está o PREPOL Step Combustor (PREPOL-SC), um sistema de combustão para combustíveis alternativos que alimenta calcinadores e proporciona mais flexibilidade, contribuindo para reduzir os custos de produção.

Segundo a empresa, a tecnologia reduz as etapas de preparação dos combustíveis alternativos, além de garantir altas taxas de neutralidade dos processos de decomposição química, já que retém o combustível líquido por mais tempo na câmara de combustão. O tempo de combustão a altas temperaturas ultrapassa 1.000 segundos – o que é uma grande evolução, considerando que as tecnologias de calcinação convencionais alcançam até 7 segundos de combustão. O PREPOL-SC requer pouco espaço para sua instalação, é de fácil montagem e praticamente livre de manutenção, uma vez que é composto por componentes estáticos. A ThyssenKrupp apresentará também a prensa de rolos POLYCOM®, equipamento já presente em fábricas de cimento no Brasil e que proporciona maior eficiência energética, sem a necessidade de água no processo.

A chefe de projetos e vendas para a área de Cimento, Vanessa Fischer, participará de palestra no dia 20, ao meio-dia, sobre o PREPOL-SC como alternativa para sistemas de combustão. Na sequência, o engenheiro de projetos e vendas Douglas Richter fará uma apresentação sobre o tema “Moagem de Farinha e Cimento com o POLYCOM®”, durante a qual vai detalhar o funcionamento dessa prensa de rolos e suas aplicações industriais.