SERVIÇOS

thyssenkrupp inaugura Centro no Pará

05/07/2018

 

Para expandir a atuação da área de negócios Industrial Solutions, a thyssenkrupp inaugurou um Centro de Serviços para a indústria de mineração em Parauapebas (PA). Com área de aproximadamente 11.500 m2, o Centro oferece uma gama completa de serviços de manutenção, reparo e serviços de campo adaptados às necessidades dos grandes complexos de mineração de Carajás. “Nosso novo centro em Carajás nos aproxima ainda mais de nossos clientes e de algumas de suas maiores e mais novas instalações. Como parte de uma rede global, a unidade lucrará com a transferência de conhecimento e experiência e fornecerá serviços inovadores e de alta qualidade. Isso nos permite atender ainda melhor a crescente demanda de nossos clientes por serviços durante todo o ciclo de vida da planta” afirma Dr. Donald Weir, CEO da unidade de negócios Service da thyssenkrupp Industrial Solutions.
 
A empresa já possui um Centro de Serviços em operação em Santa Luzia (MG). O Centro paraense contará inicialmente com uma equipe local de profissionais especializados em serviços como inspeções, gerenciamento de paradas e assistência de emergência em caso de falha do equipamento. Posteriormente, o Centro oferecerá a fabricação local e a manutenção de peças de reposição e desgaste para a indústria de mineração. O novo Centro de Serviços deverá ser totalmente inaugurado em julho de 2018. Os dois centros, em Santa Luzia e Carajás, prestam serviços para máquinas e equipamentos fabricados pela thyssenkrupp e por outros fabricantes.
 
“A América do Sul, e particularmente o Brasil, é um mercado de crescimento atraente para nós. Com um grande número de máquinas de mineração e facilities instaladas na região, temos uma boa base para o nosso negócio de serviços” diz Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul. Torsten Gerlach, CEO da unidade de negócios Mining Technologies da thyssenkrupp Industrial Solutions: “Para o nosso negócio de mineração, o novo Centro de Serviços é um marco significativo para intensificar ainda mais a 
parceria de sucesso com nossos clientes na região”.