Ternium novamente premiada pela worldsteel

19/04/2022
A Ternium ganhou o prêmio Safety and Health Excellence Recognition 2021 na categoria de Gestão de Segurança do Trabalho.

 

A Ternium foi uma das vencedoras, pelo quarto no consecutivo, do prêmio Sustainability Champions, concedido pela worldsteel. A Ternium foi agraciada pelas iniciativas e resultados em matéria de sustentabilidade. 

Para serem reconhecidas pelo prêmio, as siderúrgicas devem cumprir várias etapas. Uma delas é se comprometer a assinar a Carta de Desenvolvimento Sustentável da worldsteel; A Ternium assinou novamente o documento no início de 2022.

As empresas também devem fornecer dados do Inventário do Ciclo de Vida (LCI) para pelo menos 60% da produção do aço bruto nos últimos cinco anos, além de ser selecionadas em uma das cinco categorias do Steelie Awards ou ter sido premiadas no Worldsteel Safety and Health Recognition.

A Ternium ganhou o prêmio Safety and Health Excellence Recognition 2021 na categoria de Gestão de Segurança do Trabalho pelo seu projeto “Empilhadeira Segura”, enquanto foi finalista nos Steelie Awards nos temas de “Comunicação Digital” e “Excelência em Programas de Comunicação”.

Ainda nesta edição, pela primeira vez a worldsteel solicitou informações adicionais e aprofundadas sobre diferentes itens ambientais. Por exemplo, um dos requisitos foi demonstrar o roteiro em termos de descarbonização, assim como as emissões de materiais particulados, óxido de nitrogênio e consumo de água, entre outros aspectos ambientais.

Para atender a esses requisitos, a Ternium compartilhou seus resultados em matéria de captura e emissões de dióxido de carbono (CO2), os sistemas de processos de gestão ambiental, a eficiência energética, materiais e resíduos, para citar alguns exemplos. “Na Ternium consideramos como valor primordial a sustentabilidade de nossas operações. Estamos orgulhosos de receber esse reconhecimento que atesta nosso compromisso com a melhoria contínua em todos os eixos da gestão que compõem a sustentabilidade”, afirmou Máximo Vedoya, CEO da Ternium.

Direto da Fonte