PRÊMIO

Swedish Prize Steel recebe inscrições

07/12/2017

 

Promovido pela siderúrgica sueca SSAB, as inscrições para a 19ª edição do Swedish Steel Prize estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2018. O prêmio reconhece projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em 24 de maio, em cerimônia em Estocolmo, na Suécia. O ganhador receberá uma estátua projetada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro, no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica.
 
O prêmio pode ser conquistado por qualquer pessoa ou empresa que tenha desenvolvido projetos com novo design, produtos mais leves, produção simplificada, aumento de vida útil, melhor desempenho ou efeitos benéficos para o ambiente. Os produtos devem estar dentro do portfólio de produtos da SSAB, porém não necessariamente produzidos por ela. Na última edição foram inscritos 102 projetos de pessoas e companhias no mundo inteiro e mais de 1.000 inscrições foram recebidas desde o início do Prêmio, em 1999. Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de R & D Estratégico da SSAB, afirma: “Se você tem uma ideia totalmente nova, brilhante e agressiva, que realmente desafia os limites do aço, queremos vê-la".
 
Para se inscrever e ter maiores informações sobre o prêmio, os interessados devem acessar o site www.steelprize.com. Para assistir aos vídeos de aplicações e vídeos de candidatos anteriores, basta acessar o canal do YouTube do Swedish Steel Prize ou seguir a companhia no Twitter e Instagram.