BRASKEM

Suspensa extração de sal-gema em AL

15/05/2019

 

A Braskem comunica que paralisou a extração de sal-gema e, consequentemente, as operações nas unidades de cloro-soda e dicloretano localizadas em Maceió (AL), em função dos desdobramentos decorrentes do laudo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). 
 
Segundo a petroquímica, o procedimento segue as normas aplicáveis, com o objetivo principal de segurança das pessoas e do meio ambiente. A Braskem informa que não suspendeu suas obrigações e vem conversando com clientes e fornecedores para buscar alternativas a fim de minimizar os impactos dessa paralisação no mercado.
 
A empresa também afirma que trabalha com geólogos e especialistas na análise do laudo da CPRM e, desde o início dos acontecimentos no bairro do Pinheiro, a companhia tem colaborado junto às autoridades na identificação das causas dos problemas, tendo compartilhado com a CPRM previamente todas as informações relevantes e estudos gerados de forma verdadeira e fidedigna. A companhia afirma estar aberta para quaisquer esclarecimentos de informações necessárias para a compreensão completa dos eventos ocorridos.