15/03/2017
FEIRAS

Sobratema anuncia parceria com Messe München

A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) anunciou recentemente sua associação à Messe München (organizadora da bauma) para cooperação na promoção das suas feiras: M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, Construction Expo – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura e M&T Peças e Serviços – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.
 
Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, a associação é uma oportunidade para fomentar ainda mais negócios bilaterais e a entrada de novas tecnologias no mercado brasileiro, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura e da construção no País. No exterior, a Sobratema possui parcerias com a World of Concrete, maior feira de concreto das Américas, e a BAU, principal feira mundial para arquitetura, materiais e sistemas, que acontece em Munique (Alemanha). 
 
A M&T Expo celebrou seus 20 anos de trajetória bem-sucedida em 2015, ao reunir 45.755 visitantes nacionais e internacionais, e 478 expositores, representando 25 países, em 100 mil m² de área de exposição, não obstante o momento recessivo que o mercado já enfrentava em 2015. A feira é trienal e representa entre 20% e 30% do volume total de vendas anuais de equipamentos, o que ratifica o seu papel de importante fonte de geração de negócios para os fabricantes e revendedores de máquinas, fomentando a competitividade, o desenvolvimento econômico-financeiro e tecnológico de todo o setor da construção e mineração. Sua nova edição será realizada em junho de 2018, no novo e mais moderno centro de eventos da América do Sul: o São Paulo Expo.
 
A Construction Expo é reconhecida como a feira do profissional do Setor da Construção no Brasil e a M&T Peças e Serviços é a única feira voltada para o setor de pós-venda e gestão de equipamentos para construção e mineração. Os dois eventos serão realizados neste ano, em junho, durante a “Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos”. “A cooperação com essa feira de máquinas de construção nos permite ter acesso àquele que, para nós, é o mais importante mercado na América do Sul e reforça nossa posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção” explicou Klaus Dittrich, chairman e CEO da Messe München. 
Dittrich comenta ainda sobre a parceria com a Sobratema: “A cooperação com essa feira de máquinas de construção nos permite ter acesso àquele que é, para nós, o mais importante mercado na América do Sul e reforça nossa posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção,”. Além disso, a cooperação sinaliza a intenção da Messe München de expandir ainda mais a rede bauma na América do Sul. A primeira iniciativa bauma na região foi em 2015, sob a forma de uma cooperação com a Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM) no Chile, no que se refere à CONEXPO América Latina. Durante muitos anos, a Messe München tem colaborado tanto com a AEM e com a Sobratema na organização de eventos para o setor de equipamentos para construção e edificações. 
Por sua nova cooperação fora da Alemanha, a Messe München está fundando uma subsidiária separada, a “Messe München do Brasil Feiras Ltda.”. A M&T Expo será a primeira feira conjunta, e vai ser realizada em 2018, com o apoio da equipe da bauma, de sucesso internacional. “O comprometimento no Brasil é um elemento principal na implantação tanto de nossa estratégia da Messe München fora da Alemanha quanto da estratégia do grupo bauma específica no setor,” declarou o diretor gerente Stefan Rummel, enfatizando a importância do projeto sob sua responsabilidade. 

Veja também

16/06/2017
POLO GESSEIRO | I Fórum de Desenvolvimento em Araripe
16/06/2017
EXPLORAÇÃO MINERAL | Adimb promove Encontro de Executivos
23/03/2017
BARRAGENS | CBDB prepara três grandes eventos
20/03/2017
EXPLORAÇÃO MINERAL | Como trazer de volta os investimentos?