OURO

Serabi vai aumentar produção no País

25/07/2019

 

A Serabi Gold informa que mantém seu objetivo de produzir entre 40 mil e 44 mil onças de ouro este ano nas minas Palito e São Chico, o que é quase 19% acima das 37,1 mil onças produzidas em 2018. 

No segundo trimestre de 2019, a empresa produziu 9.527 onças e afirmou que está planejando finalizar um estudo preliminar de viabilidade econômica para o seu outro projeto no Brasil, o Coringa, na região do Tapajós, que foi adquirido em 2017. 

A Serabi também está planejando substituir uma barragem convencional de rejeitos, com a instalação de uma planta de filtragem para permitir o empilhamento a seco dos rejeitos e para isso já obteve a aprovação da Semas para o Estudo de Impacto Ambiental.  

Mike Hodgson, CEO da Serabi, disse que a empresa está confiante que seus resultados vão melhorar durante o segundo semestre do ano, adicionando mais onças de ouro em sua produção com o tratamento dos rejeitos. “Com os bons preços do ouro e taxas favoráveis do câmbio, a produção no Brasil está favorável”, afirmou.