MINERAÇÃO E COMUNIDADES

Seminário em BH discute conflitos

08/09/2016

 

Mineração e Comunidades na Visão da Imprensa, Desafios Socioambientais na Atualidade, Convívio da Mineração com Comunidades Tradicionais, Os Desafios na Recuperação da Reputação Empresarial, Mineração como Indutora do Desenvolvimento Regional e Local. Estes são alguns dos temas a serem discutidos no seminário Mineração &/X Comunidades, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte.

Organizado pela revista Brasil Mineral, com Coordenação Técnica da Integratio e patrocínio de algumas das principais empresas de mineração do País, o evento reunirá na capital mineira representantes de empresas e comunidades mineradoras e de várias entidades.

De acordo com Sérgio de Oliveira, diretor da Brasil Mineral, “apesar de fundamental para o desenvolvimento econômico do País, a mineração nem sempre é bem percebida pelos diversos atores – das empresas mineradoras aos moradores de comunidades impactadas pela atividade, passando por ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições e agências regulatórias – o que pode causar, em situações extremas, até a interdição das atividades de produção”, o que motivou a realização do evento.

“A Brasil Mineral, revista dedicada ao setor há mais de 33 anos, pretende reunir todos esses interessados num grande evento  para discutir problemas em comum e buscar a harmonização de pontos de vista”, disse o diretor. A programação completa do seminário pode ser acessada em www.brasilmineral.com/mineração-e-comunidades