CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sãos e salvos. Resgatados todos os mineiros no Canadá

29/09/2021
Eles conseguiram sair com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escadas de saída secundário.

 

A Vale informa que todos os 39 empregados que estavam na mina subterrânea de Totten em Sudbury, Ontário, Canadá, retornaram em segurança à superfície. Os empregados estavam na mina subterrânea para o turno de domingo, quando a queda de uma pá carregadeira bloqueou o shaft, impedindo a saída do pessoal. Eles conseguiram sair com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escadas de saída secundário.

“Gostaria de parabenizar nossa equipe de resgate. Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nossos planos e procedimentos de emergência funcionaram bem para conseguirmos este resultado. Todos nossos empregados estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança” disse o Presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, de Sudbury, após encontro com empregados e equipe de resgate.

A Vale também informa que, com o retorno dos empregados à superfície, será iniciada uma investigação sobre o ocorrido para que a companhia possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que nunca volte a acontecer.