Sam Group prevê investir R$ 500 milhões na região

16/09/2021
Empresa do amazonense Diego Hidalgo, a Sam Group desenvolve projeto de impacto socioambiental na região desde 2007.

 

A mineradora Sam Group realiza, na primeira quinzena de outubro, a expedição “Amazônia: O Brasil nasce aqui”, onde o principal objetivo é estabelecer relações transparentes e duradouras com a sociedade civil. A expedição sai de Manaus – local da primeira parte dos compromissos da companhia – e tem como destino as cidades de Barcelos e Aracá. Durante a programação do projeto, nos respectivos locais, a equipe realizará reuniões com autoridades locais, entrevistas, eventos de inicialização, reuniões com lideranças indígenas locais e equipe técnica.

Empresa do amazonense Diego Hidalgo, a Sam Group desenvolve projeto de impacto socioambiental na região desde 2007. Depois de uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial, devido ao alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

A Sam Group atua no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país e tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e à cultura amazonense, além de possuir operações a serem trabalhadas ainda em 2021 na região amazônica. A empresa pretende investir R$ 500 milhões com suas ações na região.