ANGLO AMERICAN

Ruben Fernandes é novo presidente no Brasil

12/05/2016

 

Ruben Fernandes é o novo Presidente da Anglo American no Brasil. Além da nova função, o executivo continuará na presidência da Divisão de Níquel, Nióbio e Fosfatos da empresa. Fernandes também comandará o negócio de Minério de Ferro Brasil (Minas-Rio) a partir de 20 de junho de 2016.

Ele continuará a se reportar a Duncan Wanblad (Presidente de Metais Básicos e Minerais da Anglo American) em relação aos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, cujos processos de desinvestimento estão progredindo, e Seamus French (Presidente da unidade de negócios Bulk Commodities) no que diz respeito a Minério de Ferro Brasil. Pedro Borrego, Presidente interino da Minério de Ferro Brasil desde novembro de 2015, apoiará Fernandes no processo de transição antes de assumir um novo cargo na sede da Anglo American, em Londres.

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de liderar os negócios da Anglo American no Brasil e, em particular, por poder contribuir com o excelente trabalho realizado pela equipe da Minério de Ferro Brasil no desenvolvimento do Minas-Rio. Nosso foco será aumentar a competitividade global do Minas-Rio, oferecendo aos nossos clientes produtos diferenciados e de alta qualidade, além de continuar progredindo nos processos de desinvestimento de Nióbio e Fosfatos e de Níquel", ressalta Ruben Fernandes.