INVESTIMENTOS

Riverbank tem planos para o Piauí

18/01/2017

 

A governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho, assinou protocolo de intenções com a australiana Riverbank Resources Mineração Ltda, que pretende investir na região do município de Anísio de Abreu. O proprietário da mineradora, Terry Streeter, disse que o objetivo é explorar minérios como ferro, titânio e vanádio. A Riverbank Resources já atua nos municípios baianos de Jacobina e Miguel Calmon.

“No Piauí, a empresa deve se instalar com uma mina extratora e com uma siderúrgica, o que promete gerar emprego e renda para o nosso estado, com responsabilidade social e ambiental. É muito importante esse termo de compromisso, pois garante que o Governo do Piauí vai acompanhar a instalação desse projeto de perto e a empresa, por outro lado, se compromete até 2018 a estar instalada, gerando os empregos que nós esperamos” explicou Margarethe Coelho. O Piauí possui duas grandes reservas de minério de ferro que abrigam, cada, uma faixa de um bilhão de toneladas do produto. Municípios piauienses como Curral Novo, Simões e outros na região de São Raimundo Nonato, como Fartura, São Lourenço e Dirceu Arcoverde também podem fornecer ferro e já atraem empresas siderúrgicas para o estado. “Já existem duas empresas trabalhando nessa área e agora temos essa, com pesquisas bastante promissoras”, afirma o secretário da Mineração, Luiz Coelho.

A expectativa do governo e dos setores que investem na extração mineral é de que iniciativas como esta se multipliquem com a conclusão da Transnordestina. A obra, com mais de 1.700 km de ferrovia, liga o município de Eliseu Martins, no Cerrado piauiense, aos portos de Pecém, no Ceará, e Suape, no Pernambuco.