Reconhecimento em Goiás por sustentabilidade

04/06/2022
O prêmio é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

 

A Anglo American recebeu o Prêmio Goiás Sustentável 2022 na categoria “Empresarial” por sua atuação em iniciativas sustentáveis no estado, como, por exemplo, o apoio ao programa Juntos Pelo Araguaia, que visa à recuperação de bacias hidrográficas; o desenvolvimento do projeto de uso da escória de ferroníquel para pavimentação de rodovias; e a regulamentação ambiental na operação de Barro Alto. O prêmio é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença do governador, Ronaldo Caiado, da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, dentre outras autoridades. 

O diretor de Operações em Níquel, Eduardo Caixeta, e o coordenador de Licenciamento Ambiental, Luiz Felipe Cançado, representaram a empresa na premiação. Para Caixeta, o prêmio reflete as ações concretas da Anglo American para cumprir o propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, além de reforçar o compromisso da companhia com a população de Goiás, por meio de uma produção sustentável e que possibilita ações estruturantes para o Rio Araguaia, além de infraestrutura, gestão ambiental e geração de renda para o estado. 

O Prêmio Goiás Sustentável tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar práticas relevantes relacionadas à sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, para a educação ambiental e para a melhoria da qualidade de vida da população goiana. O público-alvo são empresas públicas, mistas ou privadas, órgãos públicos, autarquias, terceiro setor, pesquisadores, professores, produtores rurais, empreendedores e servidores públicos que desenvolvam trabalhos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável no estado de Goiás. O prêmio é dividido nas modalidades Inovação; Ciências; Educação; Atividade Rural; Políticas Públicas; Empresarial; Terceiro Setor; Instituição Pública; e Servidor Público.

Direto da Fonte