IMERYS

Projeto Cultura e Sustentabilidade tem primeira etapa

06/07/2017

 

A Imerys promove a primeira etapa do projeto Imerys Cultura e Sustentabilidade entre os dias 11 e 21 de julho. O projeto levará espetáculos teatrais, exibição de filmes, palestras e oficinas culturais e de conscientização ambiental aos municípios paraenses de Barcarena e Ipixuna do Pará. A segunda etapa do projeto está prevista para setembro. Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem em uma grande arena itinerante, com um palcomóvel e estrutura para receber 250 pessoas por apresentação. 
 
A programação de julho prevê apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas de reciclagem. O projeto é coordenado pela Magma Cultura e patrocinado pela Imerys, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Em Barcarena, o Palcomóvel ficará em Vila do Conde e em Ipixuna do Pará, na comunidade Vila Canaã. 
 
A Casa do Bispo Atelier encena “Era uma vez ...Dom Quixote”, que tem como atração extra, além do texto divertido e da dança, o resgate de clássicos do cancioneiro infantil. Já o Circo Fool apresenta “Circo Reciclado”, que aborda a importância da preservação da água e da mobilização de todos para mudar o mundo. “Selecionamos as atrações através de uma chamada pública. Isso possibilitou contarmos com duas companhias que têm grande experiência nesse tipo de apresentação e conquistam a plateia, geralmente formada por crianças e jovens, ao usar muita interatividade e bom humor”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. As oficinas de reciclagem e as palestras de conscientização serão ministradas pelo grupo Casa 11.