AVANCO

Projeto Antas ganha novo britador

16/11/2016

 

A Avanco Resources Limited anuncia que há progresso na instalação de um novo britador terciário e equipamentos auxiliares na mina de cobre de Antas. A expectativa é que tudo esteja concluído no final de novembro. Até o momento a produção de Antas excede em 10% o esperado. Espera-se que o novo britador alivie a carga no equipamento de moagem e reduza as manutenções. A expectativa é que o britador aumente a capacidade de 120 toneladas por hora para 200 toneladas por hora.

As atividades de instalação continuam sem qualquer incidente de tempo perdido. Na conclusão da atualização do circuito de britagem, a gerência examinará o circuito de britagem/moinho de bolas. Uma avaliação metalúrgica abrangente em torno do circuito de moagem já foi realizada por um grupo especializado.

Aquisição do projeto Canaã Oeste

A Avanco Resources Limited fechou acordo com a Codelco do Brasil Mineração para adquirir o projeto de Canaã Oeste. Acredita-se que a área seja uma descoberta autônoma ou um depósito descentralizado dentro do percurso de caminhões até Pedra Branca.

A Avanco adquiriu 100% do projeto que tem áreas de cobre e ouro e é semelhante ao de Pedra Branca quanto às características geológicas. A aquisição é estruturada com um baixo custo de entrada com resultados e pagamentos impulsionados. Canaã Oeste é uma adição importante ao portfólio de exploração da Avanco e um alvo-chave para a implantação do equipamento eletromagnético terrestre da empresa. Por ser próxima a Pedra Branca, qualquer descoberta tem potencial para alavancar a economia da região. A operação surge da transformação da Avanco como grande produtora de cobre e seu compromisso contínuo com a região de Carajás.