VOTORANTIM CIMENTOS

Programa de educação em Nobres

08/11/2018

 

A Votorantim Cimentos chegou ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT) do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). O programa inédito visa proporcionar melhorias na educação do município e em 2018 teve como tema “Gestão com Foco na Aprendizagem”. Na frente de Fortalecimento da Gestão, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e diretores escolares se reuniram de 30 de outubro a 1º de novembro, para fazer um balanço das ações realizadas em 2018. 
 
A análise das atividades desenvolvidas gerou a criação do plano de ação, elaborado pela assessoria pedagógica com o apoio da consultoria especializada do PVE. O conteúdo será distribuído e executado nas escolas municipais em 2019. As atividades de formação desenvolvidas nos três primeiros ciclos qualificaram técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares, e alunos, abrangendo em torno de 1.600 pessoas. 
 
“Todas as ações realizadas foram um sucesso e ajudaram a melhorar os espaços de aprendizagem e leitura, com a participação da população. Além disso, o programa proporcionou um apoio significativo para os profissionais da educação a aprimorarem suas metodologias de ensino, auxiliando na elaboração de documentos para orientar os planos de ação nas unidades escolares nos próximos anos”, afirmou Fernanda Deleu Recife, analista de Responsabilidade Social, da Regional Centro-Norte, da Votorantim Cimentos. O PVE aproximou também a fábrica da comunidade, em ações realizadas para o público visitar a unidade, o que faz com que a empresa esteja ainda mais inserida na vida da população.