ARCELORMITTAL

Programa de Diversidade e Inclusão

04/07/2019

 

A ArcelorMittal Brasil lançou Programa de Diversidade e Inclusão com o objetivo de definir pilares de atuação estratégica para quatro dimensões da diversidade: equidade de gênero, diversidade racial, pessoas com deficiência (PCDs) e LGBTI+. A proposta está atrelada às boas práticas do Grupo ArcelorMittal ao redor do mundo. “Com o lançamento do programa, assumiremos publicamente nosso compromisso de garantir que todos, mais do que aceitos em sua individualidade, sejam respeitados e valorizados. O Programa apontará para esse caminho”, afirma Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul.
 
Foi criado um Comitê de Diversidade e Inclusão que será responsável pelas estratégias e metas do programa. Os empregados poderão se inscrever em grupos de afinidade para trabalhar em ações das quatro dimensões da diversidade. Os grupos participarão do levantamento de ideias, proposição de melhorias e execução de projetos que visam à construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso. 
 
O Comitê desenvolverá também um trabalho de conscientização e mobilização dos empregados. “Isto porque pessoas que pensam de forma diferente geram soluções inovadoras e respostas mais criativas, contribuindo para assegurar nossa competitividade em um cenário desafiador”, aponta Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM.
Para o desenvolvimento do programa a ArcelorMittal Brasil contou com a parceria da consultoria da empresa Mais Diversidade. Foram definidas estratégias e oferecidos treinamentos sobre viés inconsciente para as lideranças e equipes de Recursos Humanos e Comunicação no Brasil.