KINROSS

Produção suspensa temporariamente em Tasiast

23/06/2016

 

A Kinross Gold suspendeu temporariamente as operações de mineração e processamento em sua mina Tasiast, na Mauritânia. Como resultado, o Ministério de Trabalho do país africano decidiu, em 17 de junho, proibir empregados expatriados de trabalhar no local, pois a Companhia não poderia operar plenamente e de uma forma segura e ambientalmente responsável.

A Kinross tomou todas as medidas necessárias para garantir que as suas autorizações de trabalho estejam em boa posição e válidas pela legislação da Mauritânia e com o intuito de cumprir as formalidades necessárias, incluindo a apresentação de todas as solicitações e pedidos de acordo com os prazos estipulados. A Companhia entende que uma série de outras empresas enfrentem atualmente problemas de vistos de trabalho semelhantes com o Ministério do Trabalho no país. As negociações com o Governo federal estão em andamento.

A Kinross espera que estas questões não afetem o desenvolvimento da expansão da Fase 1 da mina de Tasiast. A Companhia continua empenhada em aumentar o número de trabalhadores locais que têm as habilidades e experiência necessárias para trabalhar em Tasiast, o que é consistente com a prática Kinross em todas as suas operações. Atualmente, cerca de 88% dos funcionários em Tasiast são cidadãos locais.