GERDAU

A primeira mulher no Conselho

25/04/2019

 

A Gerdau elegeu, em Assembleia Geral Ordinária, os dois novos conselheiros independentes Claudia Sender e Márcio Fróes para compor o Conselho de Administração da companhia. A Gerdau inovou ao trazer o total de quatro conselheiros independentes dentre os nove eleitos, ampliando sua governança corporativa. Pela primeira vez, a Gerdau terá uma mulher para a posição, em linha com seu compromisso de incentivar a diversidade no ambiente de trabalho. 
 
O Conselho de Administração da Gerdau passa a contar com Gustavo Werneck, atual diretor-presidente (CEO) da companhia, Cláudio Johannpeter (Presidente), André Bier Gerdau Johannpeter (Vice-Presidente), Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter (Vice-Presidente), Aod Cunha de Moraes Junior, Fernando Iunes e Richard Chagas Gerdau Johannpeter.
 
Claudia Sender é vice-presidente sênior de clientes da LATAM desde maio de 2017. A executiva já atuou como presidente da TAM Airlines, VP de Marketing na Whirlpool Latin America e consultora na Bain & Company. Márcio Fróes trabalhou por 25 anos na Ambev e na AB-Inbev. Foi concomitantemente CEO da cervejaria Quilmes, CEO da Quilmes Industrial S.A. (Quinsa), presidente da AB-Inbev para os países da América do Sul (exceto Brasil) e membro do conselho executivo da AB-Inbev. Fróes também faz parte do comitê da Falconi Capital.