CIMENTO

Próxima dos 50 anos, Ciplan lança nova logomarca

15/03/2017

 

A brasilense Ciplan Cimento Planalto S/A acaba de lançar nova logomarca dois anos antes de completar 50 anos de atividades em 2019. “Pretendemos aderir às novas plataformas digitais com uma logo mais marcante e simples, além de manter sua tradição, em qualidade, prestação de serviços e constante busca na inovação para atender com excelência”, esclareceu o CEO Roberto Castelani. 
 
A criação do novo logo teve consulta junta ao consumidor, gerentes e diretoria da Ciplan. A responsável pelo novo visual da empresa que já está inserida nas plataformas digitais e nos produtos como sacos de cimento e a nova linha de argamassa e graute é a Aurea Propaganda, de Goiânia, que possui 12 anos no mercado de marketing do Centro-Oeste. “O fato da indústria estar no coração do Brasil, nos parecia ponto de honra da empresa, visto que as referências ao Distrito Federal estavam impressas na logomarca há quase 50 anos. Assim sendo, partimos deste conceito forte de tradição para trazermos modernidade, tornando este timbre o mais flexível possível para estar em contato com o maior número de pessoas, nas mais diferentes mídias “, explica Alice Antunes, diretora da agência. 
 
Alice ressalta que um dos maiores motivos dessa modernização “foi a necessidade de termos uma marca mais flexível e que se adaptasse melhor aos novos veículos de comunicação que hoje existem. ‘Assim, transformar as cúpulas do Congresso Nacional em Arcos deu o movimento e a velocidade que queríamos. Com o desafio em curso, finalmente, nasceu uma marca leve, forte, exclusiva e muito moderna”, acrescenta a publicitária.
 
A Ciplan solicitou à Aura Propaganda que as cores originais não fossem esquecidas. Então foram criadas novas paletas de cores aproximando os tons originais de cores mais exclusivas. “Ao chegarmos aos 50 anos- em 2019- a percepção será a de que nossos produtos possuem a tradição, mas com algo a mais de renovação e cheia de novas possibilidades, para receberem os próximos 50 anos de mais conquistas”, finaliza Castelani.