TECNOLOGIA

Plataforma de gerenciamento subterrâneo

20/06/2018

 

Empresa especializada em soluções digitais, a Hexagon AB lançou recentemente o HxGN MineOperate UG Pro na HxGN LIVE 2018, sua conferência de tecnologia digital. O UG Pro é uma plataforma para gerenciar equipamentos de frota subterrânea e transmitir informações de utilização de tempo no instante em que é necessário em áreas remotas abaixo da superfície.
 
O UG Pro gerencia atividades de nível de tarefa, atualizando fluxos de trabalho de mineradores e máquinas em tempo real à medida que a mina desenvolve e produz minério. O UG Pro foi desenvolvido especificamente para minas sem redes de dados subterrâneas, onde otimiza a eficiência por meio de tablets que armazenam e encaminham informações críticas entre supervisores e trabalhadores por meio de pontos de acesso de rede. “À medida que as minas avançam mais abaixo da superfície em busca de depósitos, aumenta a necessidade de melhor comunicação e colaboração”, disse Ola Rollén., Presidente e CEO da Hexagon. “As complexidades que podem ser mais fáceis de superar do que o solo exigem especialização de domínio específico e soluções personalizadas.” 
 
O UG Pro integra-se a outras soluções de segurança, frota e visualização de dados da Hexagon, além de sincronizar com dados de fornecedores terceirizados. Os dados do UG Pro permitem que os clientes usem suas próprias ferramentas de análise de inteligência de negócios de maneira transparente com a plataforma. A solução fornece conjunto de ferramentas inteligentes incorporadas para modelar rapidamente diferentes cenários econômicos e de produção com confiança. A plataforma aproxima as minas de tornarem-se ecossistemas autônomos conectados, conectando todo o planejamento de superfície, agendamento e despacho com todos os recursos mecânicos, sistemas e humanos subterrâneos para otimizar tarefas, localizações físicas e atividades.