CMOC

Planos de crescimento estão mantidos

10/04/2019

 

Apesar do cenário de maior dificuldade para o setor mineral, como decorrência do acidente de Brumadinho, a CMOC deverá manter seus planos de crescimento no Brasil. Foi o que afirmou o Diretor Executivo da empresa no País, Marcos Stelzer, durante a entrega – em cerimônia privada, no escritório da companhia em São Paulo – do troféu Personalidade do Ano do Setor Mineral, na categoria Minerais Industriais/Fertilizantes, concedido pelos leitores de Brasil Mineral através de votação direta. A entrega foi feita agora porque o executivo não esteve em condições de receber o troféu na cerimônia pública realizada no final de 2018. A premiação reconhece os executivos que se destacaram em diversas áreas do setor mineral.
 
Stelzer disse que o grupo CMOC obteve bom desempenho no ano passado, tanto no exterior quanto no Brasil, com um crescimento de 7,52% na receita e aumento de 43% no lucro líquido. No Brasil, foi registrado recorde na produção de nióbio, que alcançou 8.957 toneladas, o que foi bastante positivo. Já a produção de fosfato no País somou 1,116 milhão de toneladas.
 
No Brasil, o grupo tem realizado importantes investimentos em melhorias nas instalações de produção de nióbio e se prepara para investir mais fortemente na produção de fosfato, do qual é atualmente o segundo maior produtor. Os investimentos previstos para a área de fosfato são da ordem de US$ 300 milhões.