PERSONALIDADES DO ANO

Pela primeira vez duas mulheres são eleitas

01/10/2018

 

Através de processo de votação direta concluído no dia 28 de setembro, foram escolhidas as Personalidades do Ano do Setor Mineral de 2018, que reconhece os profissionais e empresários que se destacaram na atividade nesse período, em várias categorias. Os leitores votaram em uma lista de três indicados em cada categoria pelos membros do Conselho Consultivo de Brasil Mineral. 

Os profissionais escolhidos este ano foram: Ruben Fernandes, presidente da Anglo American Brasil (Minerais Não-Ferrosos); Manoel Valério de Brito, Co-CEO e COO da Mineração Caraíba (Minerais Não-Ferrosos); César Augusto Torresini, vice-presidente de Operações da Mineração Aurizona (Metais Preciosos); Marcos Stelzer, diretor-presidente da CMOC Brasil (Fertilizantes e Minerais Industriais), Gustavo Rosa Lanna, diretor da Martins Lanna (Agregados/Minerais para Construção); Lúcia Travassos Costa, chefe do DEGEO da CPRM (Exploração Mineral); Maria de Lourdes Bahia, general manager da SNC-Lavalin Brasil (Engenharia/Tecnologia Mineral); José C. Carvalho (in memoriam), fundador da Ferbasa (Pioneiros da Mineração).

Na categoria Homenagem Especial, concedida pelo Conselho Consultivo da Brasil Mineral, o escolhido foi o geólogo Onildo João Marini, pelos relevantes serviços prestados à mineração brasileira.

Pela primeira vez em sua história, o troféu Personalidades do Ano do Setor Mineral será concedido a duas mulheres, marcando a diversidade de gêneros, numa atividade onde os homens predominam.  

A premiação dos eleitos ocorrerá em cerimônia a ser realizada em São Paulo, no dia 27 de novembro próximo, por ocasião do Forum Brasil Mineral, que terá como temas “O que a mineração espera do novo governo” e “Questões legais que mais afetam a mineração na atualidade”.