SINDIBRITAS/AGABRITAS

Pedro Reginato é reeleito por mais um triênio

13/09/2017

 

Pedro Antonio Reginato foi reeleito para mais um triênio (2017/2020) no comando do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas). 
 
O próximo mandato terá a renovação de um terço de seus integrantes, conforme estabelecido no estatuto. “Aceitei o desafio porque ainda temos conquistas importantes pela frente. Com a ajuda de todos, tenho certeza que vamos ajudar a buscar o melhor para as empresas do setor. Só tenho a agradecer o empenho de todos até aqui” afirmou Reginato. 
 
A secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Pellini, ressaltou os avanços que foram feitos na área de mineração nos últimos anos. “Havia um cenário de muita dificuldade na mineração. A atuação da nova diretoria foi fundamental para que chegássemos a um ambiente de construção de soluções e é isso que precisamos”. Já o secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, mencionou a manutenção dos trabalhos da FEPAM, com a grande credibilidade que possui junto à sociedade. “A recriação da Secretaria de Minas e Energia foi a primeira movimentação que demonstrou que o Governo do Estado está focado nessa atividade e por isso seremos sempre parceiros para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul“, concluiu Lemos. 
 
Desde 2014 na presidência do Sindibritas/Agabritas, a gestão de Reginato alcançou avanços e maior representatividade da entidade junto ao Governo estadual. Entre as conquistas, estão a criação da Frente Parlamentar de Mineração e a realização do Fórum Estadual da Mineração de Agregados.