Pedro Paulo Dias Mesquita é o novo diretor-presidente

08/08/2022
Mesquita atuava anteriormente como secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM-MME) da pasta. 

 

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, indicou Pedro Paulo Dias Mesquita para o cargo de diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM). Mesquita atuava anteriormente como secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM-MME) da pasta. 

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dias foi analista de projetos e assessor da presidência da Financiadora de Estudos e Projetos do MCTIC (Finep) entre 2010 e 2013, quando assumiu a função de economista do Departamento de Indústria de Base da Área de Insumos Básicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No BNDES, o executivo atuou como gerente de inteligência setorial do Departamento de Mineração e Metais e do Departamento de Indústrias de Base e Extrativas. 

O novo diretor-presidente possui pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento no Instituto de Economia da UFRJ.

Direto da Fonte