THYSSENKRUPP

Paulo Alvarenga é novo CEO da Industrial Solutions

19/05/2016

 

Paulo Alvarenga é o novo CEO da ThyssenKrupp Industrial Solutions do Brasil. O executivo irá liderar o desenvolvimento de processos tecnológicos inovadores na área de Industrial Technologies da Companhia. Alvarenga era Vice-presidente de Business Development da ThyssenKrupp South America.

A mudança está integrada à estratégia da empresa, cujo objetivo é fortalecer a atuação nos setores nos quais a Industrial Solutions já está presente há mais de 40 anos, como mineração e cimento, bem como buscar a participação em novos mercados, consolidando a ThyssenKrupp como um dos principais fornecedores de soluções de engenharia do País. “Nossa meta é criar uma engineering power house integrada para projetos industriais”, explica Alvarenga.

“Nosso portfólio inclui tecnologias inovadoras, como torrefação de biomassa e gaseificação, que permitem recuperar resíduos de processos produtivos”, enfatiza o executivo.

A tecnologia de gaseificação atualmente é um processo mais acessível e pode converter carvão em gás de síntese para ser utilizado na geração de energia elétrica ou para a síntese de combustíveis e químicos, fertilizantes, metanol ou ainda gás natural substituto. Já a torrefação de biomassa, como resíduos florestais, pode produzir biocarvão, que é uma importante fonte de energia alternativa que pode ser facilmente armazenada e possui aplicações industriais versáteis.

Para dar suporte ao desenvolvimento desses novos negócios no Brasil, a ThyssenKrupp Industrial Solutions está integrando suas equipes locais de vendas e engenharia, que já trabalhavam em outras áreas como mineração e cimento, de forma a aproveitar a expertise desses times e assim promover sinergia entre os projetos. A empresa quer ainda oferecer ao mercado interno novas tecnologias de alta pressão para a indústria alimentícia; plantas de fertilizantes, para as quais pode fornecer plantas de processo completas; e processos inovadores em biotecnologia para a produção industrial de bioquímicos a partir de açúcares, como alternativas aos derivados de petróleo.