Pato Fu e a “Rotorquestra de Liquidificafu”

10/08/2022

 

A AngloGold Ashanti patrocinará o show da turnê de comemoração dos 30 anos da banda mineira Pato Fu, ao lado da Orquestra Ouro Preto. O evento acontecerá na cidade de Caeté, no próximo dia 13 de agosto, às 20h30, com entrada franca. A turnê já passou por Brumadinho e Nova Lima. “A expectativa é de que o público compareça em massa para prestigiar essa linda festa. Garantimos boa música e momentos memoráveis”, afirma Luiz Abreu, diretor de marca da Orquestra.

A turnê “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere ao disco de estreia do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro. “A própria Orquestra se transforma a cada trabalho. Em meio a um repertório imenso de espetáculos, estão sempre se desafiando, buscando novas interações com um público cada vez mais amplo. O Pato Fu tem feito propostas estéticas bem diferentes ao longo da carreira, mas no fundo, mantemos uma chama de experimentalismo pop, eu diria”, avalia Fernanda Takai, vocalista do pato Fu. 

Para a AngloGold Ashanti, patrocinadora da turnê e parceira de longa data da Orquestra Ouro Preto, a série de concertos é uma grande oportunidade de inspirar e presentear todas as cidades por onde os shows forem apresentados. “Acreditamos que a música é elemento fundamental da nossa expressão artística e cultural. O orgulho este ano é ainda maior ao proporcionar uma série inédita de espetáculos reunindo dois expoentes da música mineira: a Orquestra Ouro Preto e a banda Pato Fu, em seu aniversário de 30 anos”, afirma Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa.