CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Parceria com siderúrgica alemã visa descarbonização

17/08/2022
Atualmente, as empresas desenvolvem projeto para construir um módulo de redução direta na cidade de Dillingen, na Alemanha.

 

A Samarco e a siderúrgica alemã Rogesa assinaram memorando de entendimento para explorar parcerias técnicas e comerciais para o fornecimento de pelotas de minério de ferro de alta qualidade (redução direta) com o objetivo de reduzir as emissões de carbono. A siderúrgica Rogesa produz aços a partir de dois altos-fornos e abastece as siderúrgicas de Dillinger e Saarstahl (controladoras, cada uma com 50%) com aço líquido. Atualmente, as empresas desenvolvem projeto para construir um módulo de redução direta na cidade de Dillingen, na Alemanha. Este é um importante projeto que visa a produção de aço com maior eficiência em termos de emissões de CO2. "Temos o prazer de intensificar nossa longa e boa parceria com a Samarco por meio deste memorando de entendimentos. A iniciativa conjunta é mais um passo para a redução de CO2 e para a sustentabilidade na produção de aço”, disse o presidente do Conselho de Administração da Dillinger e Saarstahl, Karl-Ulrich Köhler. 

De acordo o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, as iniciativas e ações para redução de CO2 são uma realidade global e a Samarco tem todas as condições para contribuir com a siderurgia mundial em prol da sustentabilidade, tornando-se um fornecedor estratégico também em termos de descarbonização. “Cliente desde 1978, a Rogesa é parceira da Samarco por muitos anos e essa iniciativa é importante para que as empresas estejam preparadas para o futuro, redesenhando seus processos visando as melhores soluções técnicas que reforcem a sustentabilidade”, afirma Renato Pereira, Head Comercial e Marketing na Samarco.