PROJETO VOLTA GRANDE

Parceria com indígenas facilita avanço

26/07/2018

 

A Belo Sun Mining Corp., em trabalho conjunto com a FUNAI e com as comunidades indígenas Arara da Volta Grande e Juruna-Paquiçamba, informa que o estudo indígena tem avançado no projeto Ouro da Volta Grande. O projeto tem progredido graças a reuniões e consultas de acordo com os protocolos prescritos. 
 
A equipe de geologia concluiu o re-registro do núcleo de perfuração e a compilação de dados acumulados em áreas de recursos minerais periféricas ao Projeto de Ouro de Volta Grande. Essas áreas não estão nos recursos minerais do NI 43-101 utilizados no estudo de viabilidade de 2015. Segundo a empresa, essas áreas representam oportunidades adicionais de crescimento potencial com mais exploração e perfuração de enchimento. A Belo Sun tem feito o mapeamento de programas de perfuração para expandir ainda mais o recurso mineral de cada área, assim que a empresa retomar seu trabalho de campo. A atual reserva mineral NI 43-101 está incluída na declaração de recursos minerais NI 43-101. 
 
A companhia tem trabalhado junto ao fornecedor da planta de processo para determinar os termos para a execução da instalação no Projeto Ouro de Volta Grande quando a Licença de Construção (LI) for restabelecida. A Belo Sun continua avançando os trabalhos relacionados às condições de LI, especificamente relacionados ao meio ambiente, comunidade, padrões operacionais e documentação. Recentemente, a Belo Sun assinou um contrato com a Pimenta de Ávila Consultoria Ltda com relação à engenharia para o avanço do Projeto Volta Grande.