OZ Minerals rejeita proposta da BHP

10/08/2022
O Conselho da OZ avaliou a proposta indicativa e decidiu, por unanimidade, que a oferta subvaloriza significativamente a OZ Minerals.

 

A BHP Group Limited fez uma proposta indicativa não solicitada, condicional e não vinculativa à OZ Minerals Limited para adquirir todas as ações da OZ Minerals por A$ 25,00  cada ação em dinheiro. 

O Conselho da OZ avaliou a proposta indicativa, inclusive com a assistência de seus consultores jurídicos e decidiu, por unanimidade, que a oferta subvaloriza significativamente a OZ Minerals, além de não atender aos melhores interesses dos acionistas. “Temos um conjunto único de ativos de cobre e níquel, todos com forte potencial de crescimento de longo prazo em locais de qualidade. Estamos minerando minerais que estão em forte demanda, especialmente para o mercado global de eletrificação e descarbonização e temos uma base de recursos e reservas de longa vida. Nós não consideramos que a proposta da BHP reconheça suficientemente esses atributos”, disse o diretor administrativo e diretor-executivo da OZ Minerals, Andrew Cole. 

No Brasil, a Oz Minerals explora duas minas de cobre na região de Carajás e detém um outro projeto de ouro no Maranhão.

Direto da Fonte