CBRR

Novo conselho diretor toma posse

30/08/2018

 

A Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) no último dia 16 de agosto realizou cerimônia de posse de seu novo conselho diretor para os próximos dois anos. As ações da CBRR são alinhadas ao Comitê Internacional para Padronização de Declarações – CRIRSCO (Committee for Mineral Reserves International Reporting Standards), ao qual estão vinculados, através de seus Comitês Nacionais, os instrumentos JORC (Austrália) e NI 43-101 (Canadá). 
 
O novo conselho diretor é formado por seis integrantes: Presidente - Marcos André Gonçalves (da Codelco Brasil); Vice presidente - Felipe Holzhacker Alves (Grupo Frontera Minerals) ;Edson Ribeiro (Diretor de Exploração Vale); Miguel Antonio Cedraz Nery (Diretor ABDI); Rinaldo Mancin (Diretor Assuntos Ambientais IBRAM) e Marcelo Ribeiro Tunes (Diretor Assuntos Minerários do IBRAM) como diretores. A presidência é exercida de forma rotativa entre os indicados pelas Instituições Constituidoras da CBRR – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral (ADIMB) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) – de modo que a cada dois anos o presidente seja um representante de uma instituição diferente. 
 
A CBRR é uma organização privada sem fins lucrativos, com foco no estabelecimento, promoção e gerenciamento de esforços para fomentar e desenvolver o setor mineral brasileiro. Entre suas iniciativas estão a difusão de melhores práticas globais de engenharia e geologia, diretrizes para declaração de Resultados de Exploração, Recursos e Reservas Minerais de acordo com os padrões estabelecidos pelo CRIRSCO, gestão do processo de certificação e registro de geocientistas, geólogos e engenheiros atuando no Setor Mineral como Profissionais Qualificados no Brasil.