Novelis responde por 64% da reciclagem

19/04/2022
Segundo a empresa, o resultado é fruto dos recentes investimentos realizados no complexo de laminação e reciclagem.

 

Na primeira quinzena de abril, a Recicla Latas (Associação Gestora do Programa de Aperfeiçoamento do Sistema de Logística Reversa da Lata de Alumínio para Bebidas) mostrou que o índice de reciclagem de latinhas de bebidas no ano passado chegou a 98,7%, crescimento de 1,4% em relação a 2020. Do total de 33 bilhões de latas recicladas, a Novelis respondeu pela recuperação recorde de 21 bilhões de latas de alumínio no Brasil em 2021. Isto significa que a Novelis representa 64% do total reciclado, aumentando em 2 bilhões o total de latas reaproveitadas no Brasil. 

Segundo a Novelis, o resultado é fruto dos recentes investimentos realizados no complexo de laminação e reciclagem, localizado em Pindamonhangaba (SP). Em agosto de 2021, a Novelis concluiu os investimentos de R$ 750 milhões que aumentaram a capacidade de reciclagem para 490 mil toneladas por ano. Agora, em março, a companhia anunciou mais um novo pacote de investimentos, de mais de R$ 450 milhões, que aumentará para 750 mil toneladas/ano a produção anual de laminados. “Investimos sempre à frente do crescimento do mercado e seguiremos assim para assegurar suprimento aos nossos clientes e o contínuo sucesso da reciclagem visto que evitamos a utilização de recursos naturais e contribuímos com o meio ambiente e com a sociedade. Nossos 14 centros de coleta são essenciais para alcançarmos esse resultado e temos planos de ampliar essa atuação na América do Sul, a fim de aumentar nosso conteúdo reciclado nas chapas de alumínio”, afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de suprimentos da Novelis. 

Para contribuir com o mercado de latas de alumínio, fazendo com que mais clientes possam adicionar o alumínio às suas estratégias de mercado e sustentabilidade, a Novelis anunciou recentemente a implantação de um Centro de Soluções ao Cliente (CSC) em São José dos Campos (SP), com inauguração prevista para o segundo semestre de 2022. Nele, as empresas do setor poderão contar com suporte no design de latas, projetos para redução da pegada de carbono, desenvolvimento de ferramental, avaliação e análises técnicas e laboratoriais, entre outros serviços.

Direto da Fonte