Nova VP corporativa de Estratégia

18/05/2022
VP será comandada por Marcos Faraco, atual vice-presidente das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai.

 

A Gerdau criou uma nova vice-presidência corporativa de Estratégia que será comandada por Marcos Faraco, atual vice-presidente das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai. “A criação desta posição representa o nosso compromisso com o crescimento da Gerdau e com a nossa aspiração de sermos uma das empresas da cadeia do aço mais rentáveis e admiradas do mundo e uma das mais relevantes nas Américas”, disse Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau. 

Faraco terá como principais desafios avaliar oportunidades estratégicas que concretizem a ambição da Gerdau de evoluir no desenvolvimento de um processo de planejamento estratégico cada vez mais dinâmico e moderno. “A nova vice-presidência de Estratégia reafirma o comprometimento da Gerdau, aos 121 anos de história, em seguir inovando e desenvolvendo seus negócios, gerando cada vez mais valor para nossos stakeholders”, afirma Faraco.

O substituto de Faraco na vice-presidência das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai será Fernando Pessanha, atual líder da Gerdau no México. Para a liderança da operação da Gerdau no México, Luis Alberto Guereca, Diretor de Operações da Colômbia, assumirá como Diretor Executivo da Operação. As mudançar entrm em vigor a partir de 1º de agosto de 2022.

Direto da Fonte