CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Nova fonte de minério para o projeto Posse

14/10/2021
Pastinho é interpretado como um depósito de ouro orogênico mesotérmico.

 

A Amarillo Gold afirma que o depósito de ouro Pastinho deve se tornar outra fonte de minério de ouro para a usina Posse, logo que a mina de ouro seja construída. “Acreditamos que Pastinho acabará não apenas estendendo a vida útil geral da mina de Posse, mas também aumentando significativamente sua produção média anual de ouro”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo. 

Pastinho fica na propriedade Mara Rosa no estado de Goiás e está localizado 3,5 km a nordeste do depósito de ouro Posse, carro-chefe da empresa, ao longo do trend decouro ao norte de Posse. A Amarillo obteve, com nove perfurações, 1.564 metros dos 4.000 metros originalmente orçados para o programa de exploração de 2021 em Mara Rosa. Esses resultados somam-se aos resultados positivos do ensaio dos 15 furos lançados em setembro, após os quais a Amarillo expandiu seu programa de perfuração a diamante em 3.000 metros.

As perfurações até o momento definiram um depósito de ouro em forma tabular próximo à superfície nordeste-sudoeste com tendência ao longo de um comprimento de ataque de 1.700 metros que mergulha aproximadamente 60 graus a noroeste, com espessura aparente de 5 a 20 metros e várias estruturas paralelas de ouro observadas em alguns lugares. Pastinho é interpretado como um depósito de ouro orogênico mesotérmico. 

Os resultados de perfuração recentes estão confirmando boa continuidade e potencial de profundidade em Pastinho. O programa de perfuração de 2021 foi aumentado em 3.000 metros adicionais com base nos resultados positivos gerados até o momento.