VALE

Nova diretoria para área social

13/12/2018

 

A vale anunciou a criação da Diretoria de Investimento Social, subordinada à Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais e que reunirá os projetos socioculturais da empresa e a Fundação Vale. O ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, assume a diretoria a partir de janeiro de 2019. 
 
Com 19 anos de Fundação Roberto Marinho, Barreto liderou iniciativas nas áreas de educação e cultura em parceria com governos e instituições da sociedade civil. Bacharel em Filosofia pela PUC-Rio, com formação em Gestão Avançada pelo Insead/Fundação Dom Cabral, Hugo Barreto é membro do Conselho Executivo do programa de mestrado profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e presidiu o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que atua na área de Investimento Social Privado. "A nova Diretoria é resultado de uma reorganização necessária para a implementação da nova visão estratégica dos investimentos socioculturais da Vale", comenta o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio.
 
"Aceitei esse desafio mobilizado pela visão do Fabio Schvartsman, do Luiz Osorio e de toda a diretoria executiva de construir um legado de transformação social para o nosso país. Esta é uma agenda movida por paixão e comprometimento, valores que vão orientar a minha contribuição nesta nova jornada aqui na Vale", diz Hugo Barreto.
 
Com 50 anos de história, a Fundação Vale atua em mais de 60 municípios no Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em 2017, foram aplicados cerca de R$ 45 milhões em dezenas de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e geração de renda.