CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Nexa promove 7ª edição do Challenge

06/07/2021
O programa tem o objetivo de desenvolver propostas capazes de potencializar, resolver e aprimorar as metas e objetivos da companhia.

 

A Nexa abriu inscrições para o Challenge, programa do Mining Lab que visa apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de inovações tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia. As inscrições são para empresas, startups, iniciativas de instituições de ciência e tecnologia que têm projetos e soluções focadas em três categorias: produtividade e segurança, uso do zinco e descarbonização transformacional. As inscrições podem ser realizadas até 5 de agosto, no site https://www.mininglab.com.br/challenge/

Em 2020, o programa teve 178 soluções inscritas e, em 2021, em sua 7ª edição, o programa tem o objetivo de desenvolver propostas capazes de potencializar, resolver e aprimorar as metas e objetivos da companhia em médio e longo prazo. "Ao divulgar nossos desafios, apontamos para o futuro. Com novas parcerias seguiremos transformando as nossas operações de forma alinhada à nossa visão de ESG", comenta Caio Van Deursen, gerente de Inovação da Nexa Resources. 

As empresas selecionadas receberão investimento financeiro para a realização dos pilotos, assessoria contínua de profissionais da Nexa, acesso às instalações e informações técnicas das unidades, além da oportunidade de ter a Nexa Resources como cliente.