ZINCO

Nexa obtém Licença Prévia para Aripuanã

26/04/2018

 

A Nexa Resources anuncia que a SEMA/MT aprovou a Licença Prévia (LP) para o projeto Aripuanã, após a aprovação pelo Consema (Conselho Estadual de Meio Ambiente). Segundo a empresa, a decisão certifica que o projeto cumpre com os padrões ambientais, além de ser uma das etapas fundamentais para a implementação do empreendimento.

O projeto Aripuanã é controlado pela Mineração Dardanelos, uma joint-venture entre a Nexa (que detém 62,3% do controle) e Compañia Minera Milpo (que está mudando o seu nome para Nexa Resources Peru e que detém 7,7%), e pela Mineração Rio Aripuanã Ltda., subsidiária da Karmin Exploration (com 30%).

O projeto prevê a implantação de uma mina subterrânea para lavra de um depósito polimetálico contendo zinco, chumbo e cobre, que deve produzir a partir de 2020. O investimento deverá ser de aproximadamente US$ 354 milhões e a produção anual prevista é de 51 mil toneladas de zinco em concentrado, 20 mil toneladas de chumbo e 4 mil toneladas de cobre, além de 1.0 milhão de onças de prata e 25 mil onças de ouro, por um período de 24 anos.