EQUIPAMENTOS

Nepean adquire negócios da Sandvik

20/07/2017

 

A fabricante australiana de transporte de materiais Nepean Conveyors Pty Ltd concluiu aquisição dos negócios da Sandvik International Conveyor Components e da Sandvik’s Specialist Conveyor Systems em Hollola, na Finlândia. A Sandvik, no Brasil, produz equipamentos para o setor de mineração. 
 
“A Nepean ganhará importantes instalações na Europa, Escandinávia, Brasil e Austrália Ocidental, além de nossas operações já existentes na costa leste e oeste da Austrália e da África. Também obteremos ganhos em tecnologia avançada, incorporação e propriedade intelectual de produtos líderes”, disse o diretor executivo da Nepean, Miles Fuller. A operação inclui 195 mil m² de operações fabris na Alemanha, Brasil, Austrália e Finlândia. São 340 funcionários da Sandvik que passarão a integrar o quadro na Nepean. As empresas da Sandvik adquiridas possuem uma história consistente no mercado, incluindo marcas Prok, Gurtec e Roxon.
 
“O negócio de transporte de materiais é o core business da Nepean. Desde 1985, nosso crescimento e sucesso têm sido devido ao nosso foco no cliente, capacidade de suporte local, colaboradores comprometidos, engenheiros e executivos líderes, capacitados com a autoridade para fazer as coisas”. 
 
Com a aquisição, os clientes da Nepean terão acesso às importantes propriedades intelectuais desenvolvidas pela Sandvik, resultado de sua excelente capacidade de engenharia e de produção. Novas linhas de produtos, incluindo a de tubos e roletes, serão colocadas no mercado como uma prioridade. Os detalhes da operação não foram divulgados.