CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Negociações para vender Sistema Centro-Oeste

05/04/2022
O Sistema Centro-Oeste é composto pelas minas de Urucum (Minério de ferro e manganês) e MCR (que produz minério de ferro), em Corumbá (MS).

 

A Vale informa que estão avançadas as negociações para vender as suas empresas de Minério de Ferro, Minério de Manganês e Logística que compõem o Sistema Centro-Oeste, o qual produziu 2,7 milhões de toneladas de Minério de Ferro e 200 mil toneladas de Minério de Manganês em 2021, além de contribuir com US$110 milhões em EBITDA ajustado. 

A empresa informa que o desinvestimento está em linha com a sua estratégia de simplificação de portfólio e foco nos principais negócios e oportunidades de crescimento, pautados pela alocação de capital disciplinada. A mineradora manterá o mercado informado em relação ao desenvolvimento das negociações. 

O Sistema Centro-Oeste é composto pelas minas de Urucum (Minério de ferro e manganês) e Morraria Santa Cruz ou MCR (que produz minério de ferro), em Corumbá (MS). A MCR (Mineração Corumbaense Reunida) foi adquirida pela Vale em 2009, do grupo Rio Tinto e o minério de ferro ali produzido é exportado para a Argentina e Europa.