SCHENCK PROCESS

Mudança para nova planta Taubaté

13/07/2016

 

O Grupo Schenck Process acaba de mudar suas operações para uma nova planta com tecnologia de ponta, localizada na cidade paulista de Taubaté, no Vale do Paraíba. A mudança permitirá à subsidiária brasileira integrar a fabricação de equipamentos, peças de reposição, telas de peneiramento em poliuretano e borracha, assim como revestimentos de moinhos e reformas em um único lugar. “Como resultado da mudança, os clientes poderão ver significantes melhorias na eficiência de produção, qualidade dos produtos e redução nos prazos de entrega”, disse Edgar Blum, Presidente da divisão Service & Process Solutions.

A capacidade de produção das telas de poliuretano Screenex nas máquinas injetoras em Taubaté reduzirá o tempo de entrega em até 60%, de quatro para duas semanas, o que permitirá uma reposição mais rápida ao mercado. A empresa investiu em melhorias na eficiência dos processos em função da instabilidade dos mercados e o contínuo aumento da pressão sobre os preços na indústria de siderurgia, cimento, mineração, entre outras. As telas injetadas de peneiramento Screenex, dependendo do processo da configuração e aplicação, têm vida útil prolongada em até 400% e são até 70% mais eficientes comparadas a outras tecnologias. Segundo a Schenck Process, estas melhorias estão sendo conquistadas através da aplicação de metodologias avançadas de produção, como aLean ManufacturingeValue Stream Mapping,em conjunto com o investimento em uma equipe local altamente especializada. “Em breve, estas soluções de produtos e serviços de alta qualidade serão oferecidas para as indústrias de siderurgia, cimento, mineração, entre outras, de todo o continente. Nossas marcas Schenck Process e Pentec já são referência no mercado da América do Sul e iremos introduzir agora a conceituada marca Screenex” disse Blum.

A cidade de Taubaté foi escolhida por estar estrategicamente localizada próxima a um grande pólo industrial, além de estar perto também de escolas técnicas e universidades, boas rodovias, aeroportos e uma moderna infraestrutura. O início das operações em Taubaté acontece neste mês de julho. A sede da empresa permanece no mesmo endereço na cidade de São Paulo.