04/01/2019
ANGLO AMERICAN

Mudança de comando no Brasil

A Anglo American anunciou mudanças em seu quadro de dirigentes, em sequencia à decisão de separar a gestão do negócio global de Metais Básicos das atividades de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Assim, Duncan Wanblad ficará focado exclusivamente em sua função de diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, enquanto Ruben Fernandes, atualmente CEO da Anglo American no Brasil, substituirá Wanblad como CEO de Base Metals, a partir de 1 de março de 2019. Para substituir Fernandes como CEO da Anglo American Brasil, a empresa escolheu Wilfred Brujin, que anteriormente exercia o cargo de CEO da Mineração Usiminas.

O CEO da Anglo American, Mark Cutifani, disse que “Duncan liderou o negócio de Base Metals desde 2013 e assumiu o portfólio de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios em 2016. À medida que avançamos na performance de transformação da Anglo American, para alcançar seu pleno potencial, é adequado que aloquemos responsabilidade executiva dedicada a estes importantes portfólios. Duncan continuará a exercer rigorosa liderança à nossa estratégia e análise do desenvolvimento de oportunidades de negócios, que são vitais para desenhar muitas decisões de longo prazo. Ruben Fernandes liderou nossos negócios de minério de ferro e níquel no Brasil com grande comprometimento e paixão. Como CEO de Base Metals, Ruben construirá uma significativa evolução na performance operacional conseguida por Duncan Wanblad e levará adiante nossa estratégia global nos negócios de cobre e outros metais básicos. Ruben trabalhará em conjunto com a equipe no Chile, bem como com o pessoal de desenvolvimento do projeto Quellaveco e com o time de descobertas minerais, já que mapeamos extensivas opções de crescimento de longo prazo para esta área de produto que é crítica e decisiva para possibilitar um mundo mais limpo, mais eletrificado e mais rico”.

Wilfred Brujin, que sucede Ruben Fernandes, a partir de 4 de janeiro, atua há mais de 25 anos na indústria mineral, principalmente na área de minério de ferro.

Veja também

04/07/2019
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO | Anglo American viabiliza Centro Cirúrgico
28/06/2019
LARGO RESOURCES | Paul Vollant será o diretor de Vendas
28/06/2019
EMPODERAMENTO FEMININO | Anglo American é signatária da ONU
19/06/2019
ANGLO AMERICAN | Debate sobre inclusão e diversidade
12/06/2019
ENGENHARIA DE MINAS E PETRÓLEO | Setor perde Wildor Theodoro Hennies
05/06/2019
CMOC BRASIL | Anunciado novo diretor executivo