MRDM doa equipamentos para hospital e UBS

16/09/2021
A ação de responsabilidade social da MRDM irá atender as cidades de Riacho e Porteirinha, onde está localizada a mina da companhia.

 

Empresa do Grupo Equinox Gold, a Mineração Riacho dos Machados (MRDM) doou mais de 30 equipamentos para contribuir com os serviços de atendimento em saúde, principalmente, no combate à COVID-19 à Santa Casa de Misericórdia do município de Porteirinha, e à Unidade Básica de Saúde de Riacho dos Machados (MG). Entre os equipamentos, monitores cardíacos, eletrocardiogramas, um desfibrilador e 30 oxímetros, que irão auxiliar o atendimento no centro de combate à doença.

A ação de responsabilidade social da MRDM irá atender as cidades de Riacho e Porteirinha, onde está localizada a mina da companhia, mas também aos moradores da região de Pai Pedro, Serranópolis, Mato Verde, Catuti e Monte Azul. O prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz, se pronunciou sobre a entrega: "Quero agradecer à MRDM, em nome da saúde do município, pelos equipamentos de urgência e emergência doados à comunidade", afirmou. 

O prefeito de Porteirinha, Juracy Freire agradeceu as doações diretamente aos colaboradores da MRDM e ressaltou a importância dos equipamentos no enfrentamento à COVID-19. "Nós precisamos estar preparados a cada novo caso que chega e, sem essa parceria com a mineradora, isso não seria possível", disse ele em fala postada em suas redes sociais.