Mosaic seleciona startups para tour virtual nas unidades

10/08/2022
Por meio da plataforma, a empresa pretende simplificar e inovar no processo de visita técnica dos fornecedores em suas unidades.

 

A Mosaic Fertilizantes está à procura de startups para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica de tour virtual de suas operações no Brasil. A seleção será feita com base em formato de desafio digital, com apoio da AEVO. As empresas interessadas devem realizar inscrição até 2 de setembro pelo site https://mosaicco.aevoinnovate.net/#/startup/invite/6d8470d7-c4ca-41f7-a4ff-7e0881ad62db?utm_source=connect&utm_medium=content&utm_campaign=pagina-home&utm_term=card&utm_content=link

“A transformação digital tem contribuído para a evolução dos nossos processos. Queremos aplicá-la para melhorar a experiência de nossos parceiros de negócio e reconhecemos que a parceria com startups pode acelerar a inovação”, comenta Ricardo Ribeiro, diretor de Digital da Mosaic Fertilizantes. A escolha do parceiro será feita em etapas, onde a primeira será composta por uma bancada de integrantes das áreas de Digital, Suprimentos e TI da Mosaic Fertilizantes, que irá fazer a pré-seleção das soluções, com anúncio em 14 de setembro. Em 21 de setembro, as startups selecionadas participarão de um Pitch Day para apresentação das ideias para construção da plataforma. A solução vencedora será anunciada até 28 de setembro “Estimulamos a participação de todas as startups com propostas voltadas à construção da plataforma de tour virtual, ajudando a Mosaic Fertilizantes em seu objetivo de se tornar uma empresa cada vez mais inovadora e digital”, completa Júlio César Candido Santos, gerente de Inovação Digital da empresa.

Por meio da plataforma, a Mosaic Fertilizantes pretende simplificar e inovar no processo de visita técnica dos fornecedores em suas unidades, desde a tomada de preço até a compra, reduzindo custos e otimizando o tempo com o acesso on-line e imediato ao local a ser analisado. O sistema oferecido precisa atender alguns requisitos, como permitir a restrição de quais fornecedores terão acesso a determinados roteiros de visitas; delimitação de tempo de acesso ao conteúdo da empresa; integração com o sistema de licitações da Mosaic Fertilizantes; além da interação para dúvidas e comentários. A realidade virtual e/ou aumentada também deve ser considerada.

Direto da Fonte